
É difícil falar de pagodão e não lembrar da voz de Alex Maxx. O eterno vocalista da banda Saiddy Bamba, que agora segue em carreira solo, marcou presença no aniversário de 15 anos do MASSA! e está cheio de projetos. O cantor está prestes a lançar uma música nova que promete ser sua aposta para o verão. Intitulada 'Bumbum no Chão', a canção tem previsão de lançamento para o fim de novembro.
Leia Também:
O novo hit tem o mesmo solo da canção 'Für Elise', do lendário compositor Ludwig van Beethoven. Apesar da homenagem, o lançamento tem a energia do pagode raiz. “É uma música que fala sobre a mulher. Tem uma roupagem muito boa, muito interessante. A gente vem com um swing bom, uma batida do pagodão que o povo sempre gosta”, afirmou Alex Maxx em entrevista ao MASSA!.
O pagode mudou bastante ao longo dos anos. O cantor defende que falta uma certa delicadeza nas letras dos pagodes atuais. “Acho que a única coisa que falta no pagode atual é ter mais cuidado com as letras, porque tudo vai para a rua, tudo vai para o ouvido de nossos filhos, [faltam] músicas que não façam apologia ao crime, à pornografia”, argumentou.

Apesar disso, o cantor acredita que está havendo um retorno do “pagodão raiz”. “Graças a Deus a galera está começando a ouvir o nosso pagodão, o real pagode raiz. Eu costumo dizer que nosso pagode raiz você consegue colocar na casa de qualquer pessoa, na casa de uma mãe e de um pai de família”, explicou.
Além do lançamento de 'Bumbum no Chão', outro projeto recente do cantor foi o clipe da canção 'Tome Tome'. A música é um dos maiores clássicos da carreira de Alex e carrega um significado especial para o baiano. “As pessoas sempre falam para mim que ela é um clássico e eu fico feliz demais porque é um clássico que na época o Tierry me deu de presente de aniversário”, disse.
