
Virgínia Fonseca prestou depoimento na CPI das Bets, nesta terça-feira (13), entretanto, a influenciadora não é a única na mira do Senado. De ex participantes de reality, até o filho de Deolane Bezerra, saiba quem são os influenciadores.
Leia Também:
Rico Melquíades
O Campeão da Fazenda 13, é um dos membros da lista. Rico Melquíades, que foi alvo da operação Game Over 2, deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas, foi um dos convocados para depor na última quinta-feira (8), mas teve depoimento adiado.
Segundo o texto da convocação, o ex-fazenda foi chamado para “esclarecer seu envolvimento em investigações policiais relacionadas a apostas”.
Deolane Bezerra e Adélia Soares
A ex-BBB e advogada de Deolane Bezerra, presa por desdobramentos da Operação Integration, e a influencer Adélia Soares, foram chamadas para depor em abril pelo Senado, mas não rolou. O Senado não deu mais explicações do motivo para o depoimento não ter acontecido.
Segundo texto da convocação, Adélia é apontada como dona da Payflow Processadora de Pagamentos Ltda. A relatora da comissão, Soraya Thronicke afirmou que “investigações da Polícia Civil do Distrito Federal apontaram que essa empresa [de Adélia] teria sido utilizada como fachada para movimentações financeiras irregulares e lavagem de dinheiro vinculadas a jogos de azar”. A empresa também estaria funcionando em desacordo com as normas do Banco Central.
Gilliard Vidal
Outro nome ligado a Deolane é o de seu filho, Gilliard Vidal. Além de testemunha, os senadores aprovaram um pedido de relatório da inteligência financeira sobre o influenciador.