
A influenciadora digital Virgínia Fonseca foi oficialmente convocada para prestar depoimento na CPI das Apostas na próxima segunda-feira (13).
A comissão parlamentar de inquérito investiga o envolvimento de personalidades públicas na divulgação de plataformas ilegais de jogos de azar online.
Leia Também:
Com mais de 53 milhões de seguidores só em uma rede social, Virgínia é uma das influenciadoras com maior alcance no Brasil, principalmente entre o público jovem — justamente um dos alvos mais sensíveis desse tipo de publicidade.
A divulgação dessas plataformas, além de ser proibida, pode configurar crime contra a economia popular. Segundo os parlamentares, o envolvimento de figuras públicas reforça o apelo dos jogos ilegais junto a públicos vulneráveis, como adolescentes e jovens adultos.
Mais gente envolvida
Além de Virgínia, outro nome de destaque no universo digital será ouvido pela CPI nesta semana: Rico Melquíades, vencedor do reality show A Fazenda 13, prestará depoimento na quinta-feira (8). Ele foi um dos alvos da Operação Game Over 2, realizada pela Polícia Civil de Alagoas, que investiga a participação de influenciadores na promoção de jogos de azar sem respaldo jurídico.
A CPI também havia previsto ouvir nesta quarta-feira (7) dois representantes da empresa Pinbank Brasil, Carlos de La Cruz Hyppolito e Anderson Cicotoste, mas os depoimentos foram adiados. A comissão deve convocar outras personalidades públicas nos próximos dias, à medida que o inquérito avança.