O influenciador e humorista Dilson Alves, mais conhecido como Nego Di, foi preso neste domingo (14), em Santa Catarina. O influenciador é suspeito vender produtos da sua loja virtual, 'Tadizuera', e não realizar a entrega. Ao todo, 370 pessoas ficaram sem suas compras. Segundo a Polícia Civil, as contas bancárias ligadas a ele movimentaram mais de R$ 5 milhões de reais em 2022.
Mas se ligue, Nego Di não é único blogueiro a “comer” cadeia, não. O Portal MASSA! separou alguns criadores digitais que pararam no ‘xilindró, confira!
Leia mais:
Denúncia de baiano deu pontapé inicial para prisão de Nego Di
Arrasta pra jaula! Cinco blogueiros são presos por divulgar joguinhos
No último dia 10, Isabella Guimarães e Patrick Lisboa foram presos, em São Luís, no Maranhão, por exploração e divulgação de jogos de azar nas redes sociais. Além disso, o casal é investigado por prática dos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa, propaganda enganosa e abusiva.
Em 25 de junho deste ano, outro casal foi preso, dessa vez em Alagoas. As prisões de Ana Paula Ferreira e Ygor Yuri Ferreira de Oliveira são decorrentes da Operação Game Over, que investiga o ‘jogo do tigrinho’. Antes de ir em cana, segundo a polícia civil, o casal era investigado pelo crime de estelionato.
Veja também:
Influencer presa por ‘jogo do tigrinho’ deixa a prisão antes do Natal
Em dezembro de 2023, a operação “Truque de Mestre” prendeu sete pessoas no Pará e uma em Pernambuco. O foco da investigação era uma organização criminosa envolvida em jogos de azar na internet. Segundo as apurações, os influenciadores ganhavam dinheiro para incentivar os seguidores a fazerem apostas em plataformas de jogos de azar, ilegais aqui no Brasil.
Nesta operação foram presos, Noelle Maria, Gleison Pereira, conhecido como ‘Mago das Unhas’, Suzana Karla, Gessica Meireles Alves, Rayssa Natacha, Jamily de Pinho Ipiranga, Ianne Raquel, Emily Almeida da Penha.