28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO - 06/12/2023, 11:22 - Clara Oliveira

Advogada alerta sobre trend do Instagram: "Informações para bandido"

Em vídeo viralizado nas redes, a profissional esclareceu que a "brincadeira" pode ser útil para criminosos aplicarem golpes

Advoga fez críticas sobre a Trend
Advoga fez críticas sobre a Trend |  Foto: Reprodução/Instagram

A advogada Suzana Ferreira viralizou nas redes sociais ao alertar sobre a nova trend do Instagram em que os internautas publicam informações pessoais. Criticando as pessoas que entraram na onda, a profissional esclareceu sobre os perigos que a ‘’brincadeira’’ poder ser usada para criminosos aplicarem golpes.

De acordo com Suzana Ferreira, a trend que consiste em compartilhar informações como idade, altura, peso, signo e outros, pode ser usada para fazer o mal. "Tem gente ruim usando cada informação para te fazer o mal. Até magia negr@ anda rolando com suas fotos. Sua vulnerabilidade é importante para quem não te quer bem", escreveu Ferreira na legenda.

Leia também:

Eita! Espie as fotos do acidente com o cantor Zé Neto

Empresário de Alexandre Pires vai em cana; cantor para na delegacia

Fred Bruno revela encontro com Rodrigo Simas: "Novas experiências"

“Está na modinha aí, dar informação de graça para bandido (...) Vocês estão dando informações gratuitamente para o bandido aplicar o golpe do novo número, para o bandido ligar para o seu pai pedindo dinheiro”, iniciou a advogada.

Durante outro trecho, Suzana destaca sobre a facilidade dos criminosos em pegar informações. “Ser bandido no Brasil hoje é muito fácil, ele não precisa nem se dar ao trabalho de correr atrás das informações, basta olhar na sua rede social que você mesma entrega tudo grátis”.

Por fim, a advogada ressalta sobre os internautas não terem dimensão de como as pessoas usam as informações divulgadas.

“Ainda se a sua rede social fosse privada só para os amigos mais íntimos ou familiares ainda sim seria estranho essa necessidade de ser visto, de mostrar até o número do sapato que você calça (...) agora imagina uma rede social pública que você não sabe quem está vendo, se é seu inimigo, se é uma pessoa que está usando essa informação para te desejar o mal, se é um bandido”.

Veja:

exclamção leia também