Maíra Cardi revelou aos seus seguidores que sua filha Shophia, de 6 anos, fruto do seu relacionamento com o ator Arthur Aguiar, foi diagnosticada com um transtorno.
Segundo o relato da influenciadora, a pequena tem Transtorno do Processamento Sensorial (TPS), condição de hipersensibilidade que afeta todos os sentidos.
Leia mais:
Vem mais? Bruna Biancardi revela planos sobre filhos com Neymar
Márcio Victor projeta audiovisual nas periferias: "Ainda nesse verão"
Nasceu! Jade Magalhães dá à luz a primeira filha com Luan Santana
De acordo com Maíra, inicialmente, as atitudes da criança eram consideradas 'birras', até que o diagnóstico esclareceu seus comportamentos.
"Eu achava que era uma frescura. Mas, agora, descobrindo que é um transtorno, uma hipersensibilidade sensorial, muda completamente. Porque muda minha abordagem com ela, minha paciência, muda o tratamento que ela vai iniciar agora. E inclusive eu não forçar ela a alguma coisa que não posso forçar. Se você força a sua criança, você pode causar um dano muito maior", afirmou Maíra.
A influenciadora ainda relatou que, desde bebê, a filha já apresentava comportamentos característicos do transtorno, como problemas para dormir. “Começou a ter uma dificuldade tão grande de conseguir repor (as energias, dormir), que começou a arrancar os cabelos da cabeça. Não sei se vocês lembram, mas eu coloquei uma touquinha porque ela puxava e arrancava os cabelos de tanto nervoso, porque não conseguia dormir”, contou.
“Sofia é muito agoniada com cheiro. Toda vez, quando vamos dormir, temos que estar cheirosos. ‘Você não está cheiroso, sua barba está fedida.’ E ela não quer que chegue perto dela. Então, é preciso tomar banho e passar perfume para ficar perto dela. E a gente achava que era frescura”, completou.
Assista:
@cardinigro Descobri que a Sophia tem TPS e achei importante compartilhar a informação com vocês! #Maternidade #TPS #familia #filha #mae #transtorno ♬ som original - Cardi Nigro
Nos comentários, seguidores da influenciadora agradeceram o compartilhamento do relato. "Gente do céu, como é importante esses depoimentos", disse uma usuária. "Acabei de descobrir que meu filho tem isso, obrigada por compartilhar", escreveu outra.