26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Talento herdado - 06/01/2025, 06:00 - Bianca Carneiro / Portal A TARDE

“A arte dura”, diz Fernanda Torres ao dedicar Globo de Ouro à mãe, Fernanda Montenegro

Protagonista de 'Ainda Estou Aqui' emociona em discurso e celebra a resiliência por meio da arte

Fernanda Torres com o Globo de Ouro de melhor atriz
Fernanda Torres com o Globo de Ouro de melhor atriz |  Foto: Amy Sussman / Getty Images via AFP

A madrugada desta segunda-feira (6), ficará marcada na história do cinema brasileiro. Ao vencer o Globo de Ouro 2025 na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em 'Ainda Estou Aqui', Fernanda Torres fez um discurso emocionante, no qual dedicou o prêmio à mãe, a atriz Fernanda Montenegro.

Leia mais:
Aqui é o Brasil! Fernanda Torres brilha e ganha Globo de Ouro por 'Ainda Estou Aqui'
'Ainda Estou Aqui' perde disputa por Globo de Ouro de Melhor Filme Internacional
Sorridente, Fernanda Torres publica foto antes do Globo de Ouro; veja

Fernanda começou falando sobre a força das colegas indicadas. "Eu não sei se eu estava pronta. São tantas atrizes aqui que eu admiro tanto”. Em seguida, a atriz dedicou o prêmio ao diretor Walter Salles, responsável pelo longa: "E, claro, eu quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter!".

Homenagem para a mamãe

Um dos momentos mais emocionantes do discurso foi a homenagem à sua mãe, a icônica atriz Fernanda Montenegro, que também foi indicada ao Globo de Ouro há 25 anos, por 'Central do Brasil', mas acabou não levando o prêmio. Fazendo um paralelo com a sua personagem no longa, a ativista Eunice Paiva, a artista celebrou a força da arte.

"Eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia. Ela estava aqui há 25 anos. E isso é uma prova que a arte dura na vida até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou”.

"Com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses”, finalizou ela, citando ainda o ator Selton Mello.

exclamção leia também