O filme brasileiro 'Ainda Estou Aqui', dirigido por Walter Salles, não conseguiu vencer na categoria Melhor Filme Internacional no Globo de Ouro 2025. A disputa foi vencida pelo longa francês 'Emilia Pérez', que levou o prêmio para casa durante a cerimônia realizada no Hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, neste domingo (5).
Leia mais:
Sorridente, Fernanda Torres publica foto antes do Globo de Ouro
Olonga brasileiro disputou contra 'Tudo que imaginamos como luz' (Índia), 'A garota da agulha' (Dinamarca), 'A semente do fruto sagrado' (Alemanha), 'Vermiglio' (Itália) e o próprio 'Emilia Pérez' (França).
Apesar da perda, 'Ainda Estou Aqui' foi um dos destaques da noite, com duas indicações significativas, incluindo Melhor Atriz de Drama para Fernanda Torres.
Busca pelo Oscar
A chance de premiações, no entanto, ainda não terminou para o longa brasileiro. O filme é um dos pré-selecionados na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar, também está na lista dos pré-indicados ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira do Bafta (British Academy Film Awards), e no próximo domingo, 12, concorre na mesma categoria do Critics Choice Awards.
Sucesso de bilheteria
O filme 'Ainda Estou Aqui' se tornou a quinta maior bilheteria do Brasil em 2024. O longa arrecadou R$ 62,7 milhões desde a estreia, em 7 de novembro, e bateu recordes deste então.