25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Sabendo Com Vini

O cantor apaixonado! - 09/11/2024, 07:00 - Vinicius Viana

"Sonho de todo artista negro", diz Silvanno Salles sobre o Afropunk

O cantor Silvanno Salles celebra a conquista histórica de se apresentar no Afropunk

Silvanno Salles, 'O Cantor Apaixonado'
Silvanno Salles, 'O Cantor Apaixonado' |  Foto: Denisse Salazar /AG A TARDE

Consagrado como uma das vozes mais populares do arrocha, o cantor Silvanno Salles fará sua estreia no Afropunk Brasil, em Salvador, no próximo domingo (10). 'O Cantor Apaixonado' é o primeiro artista do gênero a integrar a programação do festival, um dos maiores eventos de cultura negra do mundo. Em entrevista exclusiva à coluna Sabendo Com Vini, do Portal MASSA!, Silvanno Salles falou sobre pioneirismo e a importância de levar o ritmo que representa o amor e a vida nas periferias para um evento internacional.

"Estou feliz demais em participar deste mega evento, de repercussão nacional e internacional, sendo o primeiro artista do arrocha a se apresentar em toda história do festival, celebrando duas décadas de realização no Brasil... Nos meus shows tem crianças, adolescentes, adultos, a turma da melhor idade... O arrocha é universal!", afirmou.

O sonho de todo artista negro

Silvanno Salles é atração do Afropunk
Silvanno Salles é atração do Afropunk | Foto: Reprodução/Intagram @silvannosalles

Sobre o convite para o Afropunk, Silvanno Salles afirma que este ano tem sido um marco em sua carreira, com turnês na Europa e nos Estados Unidos e agora, com a participação no festival, ele encerra o ano com "chave de ouro".

"Gratidão a Deus me define. Estou encerrando o ano com chave de ouro. É o sonho de todo artista negro, que veio de origem humilde como eu, alcançar esses grandes espaços. Espero abrir portas para que mais artistas do arrocha participe nas próximas edições", declarou.

Leia também

"Precisamos de mais representações negras", reflete Jorge Aragão, atração do Afropunk
Afropunk 2024: galera em Salvador capricha no look para o 'tapete vermelho afro'

O impacto do Afropunk na visibilidade do arrocha

Silvanno Salles destacou sobre a importância do Afropunk em abrir espaço para ritmos populares das periferias. Para ele, o festival é uma oportunidade para públicos variados conhecerem o arrocha, um gênero que também tem raízes na cultura negra.

"A fatia do público que aprecia outros sons já habituais no festival terá a oportunidade de experimentar o arrocha, que também é música negra, criada por negros, onde a maioria dos artistas pioneiros do gênero são negros e vieram da periferia", declarou.

Ele ainda definiu o evento como um marco na inclusão e visibilidade dos artistas pretos em toda sua diversidade. "Será um impacto positivo para todos, pois um evento desse porte propõe inclusão, dá ainda mais visibilidade aos artistas pretos de todos os ritmos", pontuou.

Surpresas no repertório

Conhecido por relembrar sucessos que embalam histórias de vida nas comunidades, Silvanno Salles revelou que os fãs sempre pedem músicas específicas em suas apresentações, que despertam sentimentos e memórias profundas. Embora não revele detalhes sobre o show no Afropunk, ele promete algo especial para o público. "Estou preparando algumas coisas... Não posso contar, pra não estragar a surpresa!", finalizou fazendo suspense.

exclamção leia também