A vinda de Beyoncé, Viola Davis, Angela bassett e outras celebridades negras para Salvador colocou a cidade nos holofotes da imprensa brasileira e como vitrine para o mundo, é o que afirma Gegê Magalhães, diretor de Turismo de Salvador. Em entrevista à coluna Sabendo Com Vini, do Portal MASSA!, no Festival Virada Salvador, ele declarou que a demanda na cidade aumentou de forma expressiva após a Queen Bee colocar a capital baiana no mapa mundial.
"A gente ainda não recebeu o [efeito] rebote dos sete dias que Beyoncé colocou Salvador, Bahia, Brazil na bio de suas redes sociais. Todos os voos para Salvador estão lotados, a hotelaria está completamente ocupada, a procura é grande, e temos acompanhado de perto as movimentações com as operadoras aéreas. A demanda é alta porque Beyoncé colocou Salvador no mapa mundial", afirmou o diretor de turismo feliz com a vinda dela.
Em seguida, Gegê Magalhães ressaltou que a vinda de artistas como Beyoncé também é resultado da iniciativa da Salvador Capital África, um movimento voltado para o desenvolvimento do afroturismo e que coloca a cidade como um destino com destaque no segmento.
"Salvador se tornou uma vitrine para todos os patrocinadores. Todos querem investir. Este ano, aumentamos ainda mais nossos investimentos em novembro, trazendo Viola Davis, Angela Bassett e outras pessoas influentes do afro. Com certeza, Beyoncé viu, devido à sua luta e representatividade, e escolheu Salvador para lançar o filme. Vamos aguardar para ver o impacto de sua presença lá na frente", finalizou.