
O cantor Diggo está de volta às suas origens no samba e pagode, gêneros musicais onde iniciou sua carreira. Nessa nova fase, ele contou à coluna Sabendo Com Vini, do Portal MASSA!, que lançou a música 'Você Me Traiu', inspirada em uma experiência pessoal de traição. A canção é uma versão adaptada do hit 'Lost without you', do cantor americano Robin thicke.
Me traíram. Juntei com meu amigo Ed Nobre, meu parceiro de composição há anos, e ele me mandou um vídeo dessa música: ‘Por que a gente não faz a versão dessa música?’. Aí peguei a história, mudei e coloquei [a letra] que pega o povo [que foi vítima] de traição. Lembrei da mulher que me traiu e fiz essa música nessa versão, nessa melodia
Diggo
Leia Também:
Dificuldade com o pagotrap motivaram o retorno
Em seguida, o cantor contou que seu retorno ao samba aconteceu, principalmente, por pedidos do público que acompanha sua carreira e também pela dificuldade de valorização do pagotrap, gênero musical que ele vinha interpretando anteriormente.
"O que me levou a voltar ao samba/pagode foi a galera. Como eu gravava outros sons, sempre alguém falava: ‘Rapaz, por que você não volta a cantar samba e falar de amor?’. Então fiquei com isso na cabeça e, com a onda do pagotrap muito difícil, lutando com a parada sozinho, falei que iria fazer o projeto para ver no que ia dar. Graças a Deus, a repercussão está massa", afirmou Diggo, que prepara a segunda edição do PagoDiggo, marcada para 3 de agosto, no Doca 1, no Comércio, em Salvador.
Cenário do samba na Bahia
Para Diggo, o samba é forte no estado, mas falta valorização por parte dos empresários locais. "O samba funciona muito aqui, né? Primeiro que ele nasceu na Bahia. Mudou quando foi para o Rio de Janeiro, eles pegaram a essência, mas colocaram de outros. Em todo lugar que você vai aqui tem um sambinha, alguém cantando em bar pequeno ou grande. Só acho que há uma dificuldade dos empresários entenderem esse rolê e acabam buscando artistas de fora, ao invés de fazer as coisas daqui irem pra fora. Eu tento fazer isso, na minha proporção", comentou, citando Filipe Escandurras como um dos nomes de maior visibilidade do samba baiano na atualidade.
Por fim, o artista revelou que suas inspirações vêm, em grande parte, de artistas locais, como Nei D’Resenha, Renanzinho CBX, Noelson, Eduardinho, Samba Trator e outros.