
O cantor gospel MC Juniinho, que também atua como assessor pessoal de Netto Brito, estava no ônibus do artista no momento do acidente que matou três pessoas na BA-046, em Santo Antônio de Jesus, na noite de domingo (27). Em entrevista à coluna Sabendo com Vini, do Portal MASSA!, ele relatou, em ordem cronológica, tudo o que viveu antes, durante e depois da tragédia.
Antes do acidente
Segundo MC Juniinho, a noite começou de forma tranquila, como qualquer outra viagem de estrada. “A gente estava saindo de Santo Antônio, sentido à última agenda da semana, em Salinas das Margaridas. Paramos para jantar ali e seguimos viagem”, contou.
Batida violenta

No entanto, poucos minutos após retomarem o trajeto, o inesperado aconteceu. “Alguns minutos depois, eu só vi o carro vindo em nossa direção e, em seguida, o nosso motorista tentou tirar o ônibus. A gente escutou o impacto da batida”, lembrou MC Juniinho, que estava dentro do veículo no momento da colisão.
Alta velocidade

Questionado se percebeu algo de estranho com o outro carro antes da colisão, MC Juniinho foi enfático: “Muita velocidade. Ele estava na contramão, e o local tinha uma leve curva ainda”.
O cenário após batida

Após o impacto, MC Juniinho saiu da poltrona que ele estava em busca de informação. “Levantei para ver a equipe e parecia que todos estavam bem… Infelizmente, um dos nossos amigos estava preso nas ferragens, junto com o segundo motorista”.

Em meio ao choque, MC Juniinho ainda tentou ajudar as vítimas do acidente. “Descemos para dar suporte ao condutor do veículo e à pessoa que estava com ele, mas, infelizmente, morreram na hora. Orei pelas vidas deles e esperamos o resgate dos nossos companheiros”, descreveu.

Saiba quem são as vítimas

As vítimas do acidente envolvendo o ônibus do cantor Netto Brito foram identificadas. Entre os mortos estão Carlos Antônio Souza Ramos, de 42 (operador de som da banda), Leila Lima Santos, que não teve a idade revelada (estava no carro) e Robson Carvalho Galvão de Jesus, de 33 anos (estava no carro).
O motorista do ônibus, que seria Gerson Santos Santana, de 41 anos, sobreviveu ao acidente. Não há informações sobre o estado de saúde dele.