28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Quebradeira

Anota aí! - 16/08/2023, 23:00 - Adan Nascimento

Titulo para Mano Brown, Arrastão de Escandurras e verão do Posturado

A honraria, iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da instituição, foi aprovada por unanimidade pelo Conselho da unidade de ensino superior

Parecer considera cantor como "indivíduo singular"
Parecer considera cantor como "indivíduo singular" |  Foto: Mauro Pimentel/AFP

Homenagem à Mano Brown

O líder do Racionais MC`s, Mano Brown, receberá o título de Doutor Honoris Causa, pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). A honraria, iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da instituição, foi aprovada ontem, por unanimidade pelo Conselho da unidade de ensino superior. Esse mês, o Hip-hop comemora 50 anos.

O rapper nasceu em Capão Redondo, em São Paulo, filho de uma baiana, filha de Riachão do Jacuípe, Dona Ana Soares. Na Chapada Diamantina, o artista também tem raízes familiares, seu avô materno. Esse reconhecimento a Mano Brown se dá pelo fato de ser considerado porta-voz dos moradores das periferias, especialmente os jovens negros e negras.

Imagem ilustrativa da imagem Titulo para Mano Brown, Arrastão de Escandurras e verão do Posturado
Foto: Divulgação

Filipe Escandurras revela convidados do seu Arrastão na Liberdade, nesse domingo

Dia 20, a partir das 13h, o cantor e compositor Filipe Escandurras realizará pelo segundo ano consecutivo no bairro da Liberdade O "Arrastão do Escandurras", tendo como convidados majoritariamente artistas do samba, já que ano passado prevaleceu a galera do pagodão. "Só o Malafaia que vai esse ano ( representando o pagodão). O restante é só samba,samba, samba, como Movimento, O Trator, Miller Ramos, Paparicco, essa galera aí, entendeu?" ,explicou à coluna. O trio elétrico sairá da Pero Vaz sentido à Lapinha.

Imagem ilustrativa da imagem Titulo para Mano Brown, Arrastão de Escandurras e verão do Posturado
Foto: Divulgação

"O Posturado", se antecipa e lança sua aposta para o verão 2023

O cantor e compositor Brian Farias, líder do “O Posturado” (foto), acaba de lançar nas plataformas digitais seu terceiro álbum de trabalho, intitulado “A Espera do Verão 2023", contendo 13 faixas. O pagodeiro, cria do bairro do Uruguai, promete balançar os paredões com seus hits inéditos, com destaque para a música de trabalho “ Seu Polícia” . Brian é figura carimbada na nação pagodeira, conhecido no mercado musical também por emplacar muitos sucessos como compositor como "Maloqueiro Ousado" (Igor Kannário), "Tá com Saudade, Né, filha?" (Parangolé), "Rabetão no Paredão" (Lincoln Senna e La Fúria) entre outros. Agenciado pelos empresários Ícaro Lemos e Mussa Entretenimentos, "O Posturado", tem pagodão para todos, todas e "todes". "Temos canções especiais dedicadas a turma LGBTQIAPN+ no repertório,público sempre.presente nos meus shows",contou Brian.

exclamção leia também