A Quadrilha Junina Forró do ABC, hoje com sede no Curuzu, no bairro da Liberdade, em Salvador, está com dificuldades para ir representar nosso estado, no Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, que acontece nos dias 27 e 28 de julho, em Brasília-DF, conforme noticiamos aqui em nossa coluna na edição do último dia 11/07.
A Quadrilha precisa de dois ônibus, um caminhão baú e alimentação para a equipe de 100 pessoas.
"Precisamos de dois ônibus e um caminhão baú, além de alimentação para a equipe, formada por 100 pessoas, durante a viagem de ida para Brasília-DF e no retorno à Salvador. Lá em Brasília a hospedagem e alimentação é por conta da CONFEBRAQ (Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas, organizadora do Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas), mas, na viagem de ida e volta, que são longas, cerca de um dia e meio para ir e para voltar, fica por conta da quadrilha e não temos condições, muito menos nossos brincantes.", revelou à coluna Mariete Lima, presidente da agremiação.
A Forró do ABC, com 42 anos de existência, foi a campeã baiana de 2024, do Grupo Especial do 15° Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas da Bahia, organizado pela Federação Baiana das Quadrilhas Juninas (FEBAQ).
Como vencedora do concurso estadual, a quadrilha ganha o direito de participar do campeonato nacional, representando a Bahia, porém, o estadual não possui recursos para viabilizar a participação da junina, como ressaltou Mariete à coluna: "O concurso estadual da FEBAQ credencia, mas não dá condições nenhuma para a viagem.",contou.
Tudo dando certo, o Forró do ABC pega estrada no dia 26/07 e retorna no dia 28/07, logo após a apresentação.
A coluna faz um apelo ao Governo do Estado, à Prefeitura de Salvador, aos empresários soteropolitanos e baianos que ajudem a Quadrilha Forró do ABC a representar a Bahia.
Quem puder ajudar, entra em contato com a presidente Mariete Lima, no WhatsApp: 71 9 8709-4660 ou o do vice-presidente, Edmilson Lima: 71 9 8385-7181.
A Bahia não pode ficar sem representante !!