26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Quebradeira

QUEBRADEIRA - 26/11/2024, 06:20 - Adan Nascimento

Marcia Castro fará 'roda de samba-reggae' no Centro Histórico de Salvador

Cantora reúne sucessos atemporais e celebra o legado do ritmo em álbum com 21 faixas

Cantora Márcia Castro
Cantora Márcia Castro |  Foto: Karina Zambrana / Divulgação

Uma das divas da música baiana, a cantora Márcia Castro, lança em 14 de dezembro, às 20h, o álbum 'Roda de Samba Reggae', no qual reúne clássicos do ritmo criado pelo saudoso Mestre Neguinho do Samba. A apresentação vai rolar no Pátio da Igreja de Santo Antônio Além do Carmo, no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador.

A obra possui 21 faixas, com canções que marcam a trajetória de vida e carreira da artista, incluindo sucessos atemporais como 'Madagascar', 'Jeito Faceiro, 'Faraó', entre outras.

O disco foi produzido pelo baixista e historiador Fabrício Mota e ganhou registro audiovisual no último mês de março, durante as comemorações dos 475 anos de Salvador, com participações especiais do Cortejo Afro, Pierre Onassis e Anderson do Samba.

O DVD estará disponível a partir do dia 5 de dezembro nas plataformas digitais.

Voltando ao álbum, Castro faz em seu repertório uma ampla homenagem aos artistas que contribuíram para consagrar o ritmo baiano mundialmente, como Olodum, Margareth Menezes, Ilê Aiyê, Muzenza, Banda Mel, Banda Reflexu’s, Carlinhos Brown, entre outros.

A turnê 'Roda de Samba Reggae' vai circular pelo Rio de janeiro e Fortaleza, com shows que seguem até fevereiro com figurinos, cenários com temática afro.

“Bebo dessa fonte desde criança, quando escutava as canções no rádio, até me tornar foliã, na adolescência, e formatar minha base artística a partir desse repertório. Fazer a ‘Roda de Samba Reggae’ é resgatar músicas que fazem parte da memória das pessoas que viveram a década de 80. Às vezes, músicas que não são nem tão conhecidas, mas estão ali no nosso inconsciente, sobrevoando as nossas memórias”, explica a artista.

exclamção leia também