
GOLPE E GLAMOUR
Quando a C&A te ofertar um cartão, meu amigo, se saia. Inventaram um tal de C&A Pay, um cartão que só serve para compras na própria loja, e para emplacar a inovação de araque, eles inventam que um cartão com bandeira vai chegar na sua casa dentro de um mês. Coitado de quem cai no truque deles, viu?
Leia Também:
CAIXA QUEM?
O aplicativo Caixa Tem, aquele do banquinho azul, tem dado problemas. Para essa coluna fofoqueira, os relatos são de dificuldades para acessar o app. Além disso, a leitura de documentos com foto, necessária em alguns procedimentos, para nada tem servido.
PEGANDO FOGO
Moradores de alguns bairros de Salvador estão pedindo uma atenção especial da Coelba para a alta incidência de incêndio em postes de iluminação pública da cidade. A situação tem deixado a galera de cabeça quente.
PAULADA DURA
A porrada dura que ACM Neto tomou nos últimos dias, segundo nomes mais próximos, dói até agora. Não bastava Marabá, agora foi a vez de Niltinho, porta-voz dos pepistas na Alba, descer a lenha no ex-prefeito de Salvador.
FURADA
Na avaliação de alguns políticos, Netinho perdeu as estribeiras, no bom baianês, ao subir o tom contra deputados e prefeitos. O entendimento é que ele tá abrindo o caminho para que Jerônimo vença por W.O em 2026. "Com a máquina nas mãos, Jerônimo não vai dar nem margem", disparou um aliado petista.
O TABULEIRO
No jogo político da Bahia, os dois grupos políticos já articulam quem vai coordenar as principais candidaturas ao Palácio de Ondina no próximo ano. Do lado de Jero, já se fala em Caetano no comando nas principais cidades. Já do lado da oposição, ainda há um ar de dúvida de quem vai encarar a difícil missão.
O REBELDE
Não tá pegando bem, nem um pouco bem, a postura de Júnior Muniz em colocar seu nome a 1ª vice da Alba. Membros da bancada petista na Casa comentam, lá pelas entocas, que o ato rebelde de bater testa com Fátima Nunes só tem feito barulho e atrapalhado a eleição, vista como algo tão simples de se resolver. O entendimento é que ele tem que derreter com sua insistência, para talvez aprender alguma lição.
PRESSA E DOR
Talvez sentido pela decisão do Avante em lhe tirar do comando da Secretaria de Agricultura, o ex-deputado Tum acelerou o processo e se despediu antes mesmo da confirmação da sua saída. Uma galera recebeu um zap do então secretário, no começo da semana, agradecendo por sua passagem.
QUEDA SIMBÓLICA
O coronel Coutinho deixou o comando da PM e não deve deixar muitas saudades. Incapaz de conter o avanço da criminalidade, ele também acumulou desafetos dentro da corporação. O clima negativo era tão forte que, durante a posse do coronel Magalhães, o ex-comandante quase levou um tombo simbólico – e literal.
QUERENDO MOSTRAR SERVIÇO
Um deputado fortemente ligado à segurança pública está praticamente implorando por uma audiência com o governador Jerônimo. Apesar das diferenças ideológicas, o parlamentar conservador diz estar disposto ao diálogo para apresentar propostas no combate à criminalidade. Resta saber se o governador vai dar ouvidos.
CADÊ A CANETA?
Parece que está faltando tinta nas canetas da gestão de Bruno Kings. Segundo denúncia feita a esta coluna, até hoje o patrulhamento escolar, que é realizado pela Guarda Municipal, não foi reativado por falta de assinatura do convênio que permite a execução da atividade. Enquanto isso, dez viaturas locadas pela prefeitura para essa atividade seguem estacionadas e acumulando teias de aranha na sede da Guarda, e as escolas sem a assistência dos agentes de segurança.
TRABALHO BOM
O prefeito reeleito de Catu, Pequeno Sales, parece que esqueceu de trabalhar. A Coluna já ficou sabendo que ele não vai no gabinete há três meses, fazendo inveja em qualquer trabalhador da cidade. Esse trabalho é bom, viu, prefeito. Cadê você?
TUDO PARADO
Quem acompanha essa Coluna fofoqueira já sabia desde a semana passada que os professores da rede municipal de Salvador iriam parar as atividades. A galera está ‘injuriada’ porque recebe um salário menor que o piso nacional e, nesta quinta-feira (3), resolveram travar a cidade com uma caminhada da Rótula do Abacaxi até o Shopping da Bahia.