27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Boca de Me Dê - 28/03/2025, 00:00 - Da Redação

Laranjada vermelha, cadê a fiscalização, fora do barco e vão parar

Rodoviários de Salvador desconhecem a lei que obriga parar fora do ponto de ônibus para mulheres, entre às 21h e 5h

Mulheres sofrem com buzus à noite
Mulheres sofrem com buzus à noite |  Foto: Reprodução

FEDENTINA QUE NÃO PASSA

Rapaz, a fedentina da Gujão na beirola da entrada de São Gonçalo dos Campos, cidade coladinha a Feira de Santana, volta e meia gera a insatisfação dos moradores do município e de quem passa pela estrada ao longo da semana. A inhaca da 'miséria' arde o nariz de todo mundo, e não há previsão de melhora ou qualquer ação para amenizar a situação. O que tem de gente mandando a bronca pra essa coluna, mermão, não tá escrito.

Leia Também:

LARANJADA VERMELHA

O Sindicato dos Bancários recebeu, recentemente, uma porrada de denúncias de funcionários da agência Bradesco de Osasco, São Paulo. Os relatos são bizarros, indo de gritos aos peões a até ameaças de demissão, em caso de não cumprimento de metas estabelecidas pelo banco. Além disso, os bancários ainda estão sendo obrigados a trabalhar com infraestrutura zero.

PATIFARIA

Véi, se o cara não conseguia sequer organizar um Baianão, como é que vai resolver o problema da CBF? Desde que chegou ao comando da entidade máxima do baba brasileiro, Ednaldo já meteu Ramon, Fernando Diniz, de coração dividido com o Fluzão, e Dorival Júnior. Agora voltou com a novela do Ancelloti, que todo mundo sabe onde deve dar. Que confusão, viu?

CADÊ A FISCALIZAÇÃO?

Parece que os rodoviários de Salvador desconhecem a lei que obriga parar fora do ponto de ônibus para mulheres, entre às 21h e 5h. A mulherada tem reclamado bastante e relatado que os motoristas andam bem 'apressadinhos' e cumprir a obrigação tem sido cada vez mais difícil. A pergunta é: quem fiscaliza a situação?

BAFAFÁ E AGONIA

Tem gente que só sabe gritar "bafafá", mas na hora de atuar como vereador da capital baiana, some total. Tem dois meses de pura enrolação, muito auê, muitas críticas a quem nem está sob a fiscalização da Câmara Municipal, e pouco resultado. Nos bastidores, tem gente que fala que o vereador só pensa naquilo: a candidatura a deputado federal. A onda tá errada!

FORA DO BARCO

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP), já deu o papo e deixou escancarado que não vai caminhar com ACM Neto na eleição para o governo da Bahia em 2026. A postura do suposto líder da oposição tem incomodado o pepista e outros prefeitos do interior, e o grupo já reconhece que sua paixão pelo Palácio de Ondina não passa de um capricho pessoal.

BLOCO DO EU SOZINHO

Caiado continua sendo o candidato dele mesmo ao Planalto. Isso porque, a maioria dos integrantes do União Brasil, em especial a turma baiana, tem trabalhado na surdina para derrubar sua candidatura. Ninguém quer o governador de Goiás no páreo para não perder a moral que a sigla tem como o presidente Lula. O lançamento da pré-candidatura de Caiado em Salvador, inclusive, é tratado como um B.O daqueles. Que saia justa, seu Caiado!

CLIMA DE FESTA!

Diversos políticos baianos estão só alegria com o fato de o ex-presidente Jair Bolsonaro ter se tornado réu. O clima está bem melhor que o dos torcedores da Seleção Brasileira, que ultimamente só tem colecionado desgostos.

VIROU IGREJA

Na Câmara de Feira de Santana parece que tem mais fé que trabalho. O presidente não começa uma semana sem reunir os ‘irmãos’ pra orar nas dependências da Casa. É amém e aleluia pra todo canto. Enquanto isso, a reforma do prédio que abriga os gabinetes dos vereadores está condenada ao purgatório.

VÃO PARAR

Os professores da rede municipal de Salvador estão injuriados e ameaçam suspender as atividades até que tenha um reajuste na grana. A categoria afirma que o salário dos profissionais na capital baiana é 2 'conto' a menos que o piso nacional. Ai não pode, né?

exclamção leia também