26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Olha as exclusivas! - 02/05/2025, 00:00 - Da Redação

Boca De Me Dê: o indesejado, precário e caótico, e falando em Feira

PDT virou um balcão de empregos familiares

Rodoviária de Salvador tá entregue às baratas
Rodoviária de Salvador tá entregue às baratas |  Foto: Reprodução/Meta IA

O INDESEJADO

Mais uma vez, assistimos a um grande escândalo de corrupção no Governo Federal, agora com o PDT no centro das atenções. Na Bahia, o partido é popularmente conhecido como o “Partido Bumerangue”. Para quem não sabe, bumerangue é aquele objeto que a gente joga e que sempre volta. E é exatamente isso que o PDT faz: vai, volta, se encosta, tudo em busca do melhor cargo para a irmã do chefe local. Na prática, o partido virou um balcão de empregos familiares. Não há qualquer traço de coerência ideológica. Prova disso é que, mesmo tendo a vice-prefeita da capital, a legenda não teve pudor em se realinhar com o governo que já a descartou no passado. Hoje, o PDT baiano conta com dois deputados federais: um fisiologista de carteirinha, que só pensa em garantir emprego para a irmã, o outro infelizmente sem força partidária. Um retrato fiel da política do toma-lá-dá-cá que tanto atrasa o Brasil.

Leia Também:

PRECÁRIO E CAÓTICO

A Agerba parece estar disposta a ganhar o título de pior gestora. O terminal rodoviário de Salvador mais parece um espaço fantasma, de tão precário que está. Tá certo que o local já vai desativar em breve, mas mesmo assim, não é desculpa para o que se tem visto. Não há funcionários, ninguém que possa dar uma orientação, feito terra de ninguém.

ESCURIDÃO

A escuridão que toma conta de trechos da BR-324 não geridos pela ViaBahia, que também é uma porcaria, é de botar medo em qualquer motô experiente. Uma experiência péssima para quem precisa transitar pela região, principalmente em época de festas.

ESTOPÔ NA SAN MARTIN

Tá com o estopô o trânsito na San Martin. Pense numa confusão pra passar pela parte bifurcada. Não importa a hora: de manhã, de tarde, de noite, é certeza de engarrafamento e estresse.

SOTEROCRACOLÂNDIA

A Baixa do Fiscal se tornou um dos pontos mais tristes de Salvador, com tantas pessoas em situação de vulnerabilidade circulando pra cima e pra baixo. Um perigo para quem dirige e para quem vive nessas condições. Parece que o poder público esqueceu completamente daquelas pessoas, que vivem feito indigentes. Muito triste o descaso.

OFENSIVA

Jerônimo Rodrigues faz uma nova ofensiva. Desta vez, o PRD é o foco do Palácio de Ondina, com chances reais de terminar em casamento. Para isso, basta a legenda parar nas mãos certas, o que deve acontecer nas próximas semanas.

SÓ TEM FESTA?

Feira de Santana está em festa — mas só pra quem não mora nos bairros periféricos. Apesar dos milhões investidos na Micareta, tem muito lugar por aí sem calçamento decente e sem saneamento básico. Se continuar desse jeito, nem pão e circo vai dar jeito.

FALANDO EM FEIRA...

O prefeito Zé Ronaldo tá se assanhando pro lado da base governista. Alguns aliados, inclusive, já estão rezando pra ele não abandonar o próprio grupo político. Mas, pelo visto, o coroa cansou das facadas nas costas e tá preparando a vingança.

exclamção leia também