
MAGALU BUROCRÁTICA
A Magalu dá uma dor de cabeça retada para quem precisa fazer uma simples troca de produto errado. Essa coluna fofoqueira recebeu relatos de que, ao comprar através de uma das empresas parceiras, o cliente precisa fazer mil e uma solicitações no app da Magazine Luiza, para que assim possa ir em uma autorizada e realizar a bendita troca. Até lá, é muita burocracia e muita novela.
CADÊ A EMPATIA?
Rapaz, a CCR Metrô só anda se envolvendo em polêmicas. Uma mãe que estava com o filho, que tem Transtorno do Espectro Autista, foi colocada pra pegar uma fila absurda depois de um jogo do Bahia. O funcionário, sem um pingo de empatia no coração, bateu o pé e insistiu que a criança não teria piedade.
FICA ATÉ QUANDO?
Agora que tem orçamento para 2025, o governo federal poderá resolver essa pendenga da indenização para mandar a ViaBahia pra fora das rodovias baianas. Depois de tanta luta, de tanta novela, os deputados estaduais podem colocar essa conquista em seus respectivos colos. A questão é saber quando essa novela terá seu último capítulo transmitido.
NOS OLHOS DOS OUTROS
A Prefeitura de Nazaré tratou logo de jogar no colo da gestão anterior a culpa pela construção irregular de um aterro sanitário no município. Depois da repercussão e da denúncia feita pela Abrema, a Prefs disse ter contratado um engenheiro ambiental para olhar o tamanho da m*rda feita pela Transcorreria (que correu tanto, a ponto de rejeitar qualquer autorização ambiental para tocar a obra). A questão é, a empresa agora terá que responder, se a justiça funcionar nesse país, por diversos crimes ambientais. É o mínimo.
BAGUNÇA ORGANIZADA
Véi, se você mora na Suburbana, não se baseie nos horários dos ônibus que são divulgados. Nas últimas semanas, ninguém sabe por qual motivo, os buzus estão passando completamente fora do tempo esperado. Tem gente tomando molho de 40 minutos, 50 minutos, até mesmo uma hora. Imagina pra quem trabalha de manhã cedo no centro do centro do centro de Salvador, que quase nunca consegue chegar no horário certo no trampo. Tá difícil!
PATINANDO
Os tais dos patinetes, que viraram febre e dominam a cidade como as farmácias dominam a Pituba, estão na mira da gestão municipal. Um membro do escalão da Prefeitura deixou escapar que a Jet, empresa que fornece os veículos, não pagou 1 centavo do contrato firmado, que inicialmente era de 90 dias e foi prorrogado por mais 90. Diante do calote, resta saber que moral é essa pra renovar mesmo assim. Tamo de zóio ligado...
FERIADO DE BOINHA
Feriadar é bom demais e todo mundo gosta. Ainda mais os vereadores da Câmara Municipal, que derrubaram duas sessões nessa semana por falta de quórum. Já começaram a gastar a onda da Semana Santa e as votações que fiquem pra depois. Quem não pode é o povo...
BATEDORAS DA LAPA
A Estação da Lapa, ponto movimento de Salvador City, sempre foi um lugar visado pelos batedores de carteira. Só que agora piorou. Tem sempre umas minas com ar de patricinha puxando carteira e celular dos bolsos e bolsas de homens e mulheres, e correndo na maior tranquilidade. Um dia desses, num sábado qualquer, uma vítima percebeu o momento em que seu Iphone estava sendo bafado, gritou os seguranças, mas de nada adiantou. Aí ela meteu o louco e desceu a porrada na 'lalau' e recuperou seu celular porreta.
LITOREI SEM PUDOR
Progresso e preservação ambiental podem andar juntas. Uma pena que o condomínio Genipabu Summer Place, em Guarajuba, não pensou igual ao avançar sobre uma área de proteção permanente, né? Depois de uma investigação de quase um ano, o grupo recebeu o primeiro tapa de luva, e terá que responder na Justiça pelo crime ambiental. Cabe agora aguardar as processas etapas após a denúncia do Ministério Público da Bahia.
VIAJANDO NA MAIONESE
Véi, o radar que emite alertas meteorológicos em Salvador resolveu tirar um descanso. O equipamento foi desligado e a justificativa é de que acabou o contrato com a empresa que realiza a manutenção. Parece que a galera ainda não entendeu a importância da prevenção e está 'viajando na maionese'.
PARAFERNALHA
Depois de os professores da rede municipal reclamarem dos salários, agora é a vez dos pais dos alunos ficarem na bronca com a estrutura de uma escola localizada em Cajazeiras. É quadro que fica no chão, sala sem ar condicionado e sem ventilador. Uma verdadeira parafernalha.
DE VOLTA PRO ACONCHEGO
Adélia Pinheiro, que deixou a secretaria da Educação para tentar a prefeitura de Ilhéus na eleição passada, está de volta e já devidamente reintegrada à equipe de Jero no cargo de assistente especial, na Secretaria da Casa Civil. Com várias passagens pelas gestões petistas, a querida está fazendo jus ao ditado “o bom filho à casa torna”!
SE ARREPENDEU?
Depois de diversas rusgas com ACM Neto e de colocar um fim em uma amizade de anos, João Roma aparentemente está arrependido. O presidente do PL na Bahia acredita que uma união com seu ex-aliado seria essencial para derrotar o PT no estado. Resta saber se o povo vai cair nesse papo de reconciliação, depois de tantas ofensas trocadas.
SANGUE DO MEU SANGUE
O deputado federal que quase se tornou grande está começando a se enrolar. A Polícia Federal identificou que o “Droopy do Congresso” enviou mais de R$ 21 milhões em emendas para a cidade que, por coincidência, é comandada pelo seu irmão. Curiosamente, os repasses começaram a aumentar justamente quando o parente assumiu a prefeitura. Isso sim é a verdadeira brotheragem.