O WhatsApp possibilita, desde segunda-feira (13), a criação de conversas de voz em grupos com 33 membros ou mais. A empresa, por meio de um comunicado oficial, garantiu que o recurso estará disponível no Brasil. De modo degrau, a implementação dele será gradual durante os próximos dias.
A priori, o aplicativo já permite chamadas em grupo, porém o novo recurso tem a proposta de ser incômodo, visto que os membros do grupo não recebem o alerta da ligação. No momento em que o chat por voz for iniciado, os membros poderão participar ao tocar em um balão na conversa.
O balão sugere que o bate-papo de voz está ativo. Por meio desse recurso, cerca de 32 pessoas podem participar do bate-papo de voz simultaneamente. Além disso, o recurso permite que os usuários ativem e desativem o áudio por meio de controles de chamada na parte superior da conversa.
Leia mais
Urgente! Câmara aprova 'dindin do bom' pro buzu em Salvador
Salários atrasados! Funcionários da Santa Casa de Itabuna fazem greve
Vários Passes Livres! Oposição joga 11 emendas em projeto do subsídio
Ao mesmo tempo que, nas ligações, é possível enviar mensagens por escrito. Por fim, o zap zap relata que as conversas de voz são protegidas com criptografia de ponta a ponta, da mesma forma que as chamadas e mensagens pessoais.