28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

VAI PESAR NO BOLSO - 27/07/2023, 14:41 - Alan Santana

Zap ilimitado deve 'ir de base' em breve, diz presidente de operadora

Serviço popular entre os usuários da TIM, por não consumir os dados da franquia, vai acabar

Famoso benefício da operadora, deve chegar ao fim no país
Famoso benefício da operadora, deve chegar ao fim no país |  Foto: Reprodução/Internet

Alberto Griselli, presidente da TIM Brasil, revelou que um famoso benefício da operadora deve chegar ao fim no país. O WhatsApp ilimitado, popular entre os usuários por não consumir os dados da franquia, não vai perpetuar entre seus consumidores. Em entrevista ao portal O globo, o TimBoss afirmou que a tendência é ofertar benefícios de assinatura gratuita dos serviços de streaming.

“Se você pegar o tráfego embutido nos planos, você verá que as operadoras incluíram alguns desses serviços dentro do zero rating (prática de não descontar dados da franquia). O WhatsApp, por exemplo, há alguns anos era só mensagem e hoje é muito mais que isso e consome mais. No trade off (na troca) dos benefícios que estamos dando aos clientes, a gente sempre avalia o peso do benefício versus a natureza do cliente que usa. Anos atrás, tiramos o Facebook. A tendência é tipicamente mais para assinatura e menos para franquia de dados. Hoje, com o cenário competitivo, está crescendo o volume de dados nos pacotes”, declarou.

Leia Mais

Acidente ao lado da Arena Fonte Nova deixa motorista ferido

Rosa Weber recebe honraria de responsa do TJBA

De acordo com Alberto Griselli, a operadora iniciou seus serviços de entretenimento nos planos em 2018 com streaming de TV inclusos nos pacotes da franquia. Entretanto, com a chegada do 5G, as mudanças podem ocorrer. Atualmente, a operadora conta com a maior quantia de dados mensais, podendo chegar a 240 GB, afirma o site da TIM.

Segundo o portal O Globo, o assunto em torno do WhatsApp ilimitado se potencializou no mês passado, quando José Felix, presidente da Claro Brasil, apontou a estratégia optada como um erro, por parte das companhias de e telecomunicações do país. Em entrevista, o chefe da operadora afirma que a telefonia tem diminuído a oferta de aplicativos ilimitados, já que é existente a clara necessidade de investimento na rede.

exclamção leia também