Alberto Griselli, presidente da TIM Brasil, revelou que um famoso benefício da operadora deve chegar ao fim no país. O WhatsApp ilimitado, popular entre os usuários por não consumir os dados da franquia, não vai perpetuar entre seus consumidores. Em entrevista ao portal O globo, o TimBoss afirmou que a tendência é ofertar benefícios de assinatura gratuita dos serviços de streaming.
“Se você pegar o tráfego embutido nos planos, você verá que as operadoras incluíram alguns desses serviços dentro do zero rating (prática de não descontar dados da franquia). O WhatsApp, por exemplo, há alguns anos era só mensagem e hoje é muito mais que isso e consome mais. No trade off (na troca) dos benefícios que estamos dando aos clientes, a gente sempre avalia o peso do benefício versus a natureza do cliente que usa. Anos atrás, tiramos o Facebook. A tendência é tipicamente mais para assinatura e menos para franquia de dados. Hoje, com o cenário competitivo, está crescendo o volume de dados nos pacotes”, declarou.
Leia Mais
Acidente ao lado da Arena Fonte Nova deixa motorista ferido
Rosa Weber recebe honraria de responsa do TJBA
De acordo com Alberto Griselli, a operadora iniciou seus serviços de entretenimento nos planos em 2018 com streaming de TV inclusos nos pacotes da franquia. Entretanto, com a chegada do 5G, as mudanças podem ocorrer. Atualmente, a operadora conta com a maior quantia de dados mensais, podendo chegar a 240 GB, afirma o site da TIM.
Segundo o portal O Globo, o assunto em torno do WhatsApp ilimitado se potencializou no mês passado, quando José Felix, presidente da Claro Brasil, apontou a estratégia optada como um erro, por parte das companhias de e telecomunicações do país. Em entrevista, o chefe da operadora afirma que a telefonia tem diminuído a oferta de aplicativos ilimitados, já que é existente a clara necessidade de investimento na rede.