A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Rosa Weber, recebeu a Medalha de Mérito Jurídico Ruy Barbosa, honraria de responsa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). O evento aconteceu nesta quarta-feira (26), em Salvador.
O desembargador Nilson Castelo Branco, presidente do TJBA, exaltou a atuação de Weber, terceira mulher a ocupar o comando do STF, a primeira oriunda da magistratura. Rosa, que esteve na capital baiana após o lançamento do mutirão de revisão de mais de 100 mil processos na Justiça, teceu elogios aos magistrados baianos.
“Eu não tenho a menor dúvida que a Magistratura da Bahia é uma Magistratura de escola, que muito honram a toga que veste. Por tudo isso, eu particularmente, estou convicta da excelente escolha que fizemos da Bahia para fazer parte dessa nossa movimentada Semana Nacional de Mutirão Processual Penal”, afirmou a ministra, que ainda defendeu os mutirões realizados em todo o país.
Leia mais
Mutirão Carcerário: Rosa Weber vem a Salvador e outras quatro capitais
“Os mutirões são um movimento essencial para conferir rosto e voz aos que estão privados de liberdade e, que, por vezes esquecidos, colocam o Poder Judiciário diante de situação desafiadora”, destacou.