24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

MAIS QUE A OBRIGAÇÃO - 23/08/2024, 15:05 - Da Redação - Atualizado em 23/08/2024, 15:30

Voepass decide futuro dos familiares de vítimas em tragédia aérea

Mais de 60 famílias estão envolvidas no acidente do avião

Acidente em São Paulo destroçou várias famílias
Acidente em São Paulo destroçou várias famílias |  Foto: Miguel Schincariol/AFP

O acidente que envolveu a Voepass, na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, teve mais um desdobramento, nesta semana. Depois de negociações, cinco famílias das 62 vítimas dos passageiros receberam o seguro obrigatório Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo (Reta). O valor é de R$ 103 mil.

Leia mais
Após tragédia em SP, Voepass suspende voos na Bahia; entenda
Avião da Voepass faz pouso de emergência após pane
Após acidente, VoePass troca avião em Salvador e prejudica clientes

Do mesmo modo, outras 36 famílias já entregaram a documentação e esperam o pagamento. Representantes da empresa aérea e familiares de vítimas do acidente se reuniram, na última quinta-feira (22), em Cascavel (PR), de acordo com informações do portal UOL.

Previsto no Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica (RBHA), o Reta envolve a segurança de que todas empresas que transportam pessoas devem entregar o seguro.

Conforme o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), em caso de morte a empresa precisa pagar “o valor total do Limite Máximo de Indenização (LMI) vigente, por pessoa, fixado na apólice, independentemente do valor da reparação fixada”.

Apesar disso, o Reta não anula o direito de futuras indenizações de responsabilidade, a exemplo de danos morais e materiais.

exclamção leia também