Equipes da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) trabalharam juntos, na tarde desta segunda-feira (6), para o resgate de seis homens na praia de Itapuã. Imagens registradas por banhistas mostram o exato momento do resgate feito pelo Graer.
Segundo informações do grupamento ao grupo A TARDE, um homem estaria se afogando no mar, quando mais cinco pessoas do sexo masculino tentaram socorrer a vítima, que acabaram se afogando também. Não houve mortos.
Veja também:
Saiba em que situações candidatos podem solicitar reaplicação do Enem
Massacre x bullying: entenda a relação que 'ataca' as escolas
Relembre todos os detalhes da última greve de ônibus em Salvador
O acidente, de acordo com a Salvamar, aconteceu por volta das 17h. Equipes da coordenadoria estavam passando pelo local e perceberam uma movimentação estranha em frente à igreja de Itapuã.
“Duas equipes entraram no mar, equipados com as pranchas e estabilizaram as seis vítimas. O Graer foi acionado e retirou uma das vítimas, que estava mais distante, com dois colegas da Salvamar, na prancha. Os outros salva-vidas retiraram as demais vítimas”, aponta a Salvamar.
Informações da Salvamar apontam que os homens estavam nas pedras, em uma grande distância e quando a maré subiu, não conseguiram retornar à beira do mar.