26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Tragédia - 20/10/2025, 07:05 - Da Redação - Atualizado em 20/10/2025, 08:19

Videomaker amigo de cantor baiano morre durante gravação

Adilson Bispo participava de filmagem nesse fim de semana

O cantor Alvinho e o jovem eram amigos de longa data
O cantor Alvinho e o jovem eram amigos de longa data |  Foto: Reprodução/Instagram @Alvinho_oficiall

O trabalho que era para ser mais uma virada na carreira do cantor baiano Alvinho terminou em tragédia. O videomaker e amigo do artista, Adilson Bispo de Jesus, morreu afogado, na noite do último sábado (18), durante a gravação de um clipe no Lago Paranoá, em Brasília (DF).

Leia Também:

A produção acontecia a bordo de uma lancha contratada para as filmagens, que seguia com 13 pessoas a bordo — duas a menos do limite permitido. Segundo informações do portal Metrópoles, Adilson até pulou na água algumas vezes.

Em uma delas, foi alertado pela marinheira para não se aproximar, já que o motor ainda estava ligado. Na terceira, se afogou e não retornou à superfície.

Após o acidente, Corpo de Bombeiros da região foi acionado e enviou três viaturas, duas lanchas e uma moto aquática para as buscas. O corpo do videomaker foi localizado e levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Cantor de luto

A notícia abalou bastante Alvinho, que se manifestou nas redes sociais no dia seguinte. Em um vídeo publicado nos stories, o artista lamentou a perda do amigo, a quem chamava de irmão.

“Meu irmãozinho eu não tenho nem palavras, que tragédia. Eu te amo eternamente, meu monjaro. Não vai ser fácil de hoje pra frente sem você aqui, meu irmãozinho, que tristeza”, desabafou.

Imagem ilustrativa da imagem Videomaker amigo de cantor baiano morre durante gravação
Foto: Reprodução/Instagram/@Alvinho_oficiall

Bastante emocionado, Alvinho contou que Adilson era mais do que um parceiro de trabalho: “Não tenho palavras pra falar. Moleque que se preocupava comigo demais. Disse que só me soltava quando eu estourasse. O cara para viver meu sonho perdeu a vida."

Se ligue:

exclamção leia também