
Um mergulho que deveria ser apenas a despedida de um fim de semana de descanso acabou em tragédia. O professor Antônio Marcos Andrade de Oliveira, conhecido na região como Marcão, de 51 anos, morreu afogado neste domingo (12), na Praia dos Milionários, em Ilhéus, no sul da Bahia, pouco antes de voltar para Vitória da Conquista, onde morava, para comemorar o aniversário do filho.
Leia Também:
De acordo com o portal G1, Antônio estava na praia acompanhado de um casal de amigos e decidiu dar um mergulho antes de pegar a estrada. Ao perceberem que ele estava se afogando, os amigos acionaram os salva-vidas, mas Marcão não resistiu.
Antônio Marcos era professor de história no Colégio Estadual José de Sá Nunes, em Vitória da Conquista. Ele deixa dois filhos, um de 24 e outro de 21 anos, e uma filha de 20 anos.
Despedida e homenagens
O partido Partido Comunista do Brasil (PCdoB), do qual Marcão foi presidente municipal, divulgou nota de pesar.
"Inspirou gerações de estudantes e colegas com sua postura ética, seu amor pela docência e sua crença no poder transformador da educação. Seu exemplo continuará vivo em todos que tiveram o privilégio de aprender com ele — dentro e fora das salas de aula", diz o texto.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) e a prefeitura de Vitória da Conquista também lamentaram a perda.