Após uma denúncia realizada pelo Portal MASSA! sobre uma construção irregular no Campo do Águia, localizado em São Gonçalo do Retiro, em Salvador, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) enviou uma equipe para demolir o imóvel nesta quarta-feira (27). Funcionários do órgão chegaram ao local acompanhados por agentes da Guarda Municipal no início da tarde e, com a ajuda de um trator, colocaram a casa abaixo.
Os moradores comemoraram a decisão após quase dois anos de luta. “É uma sensação de dever cumprido com a minha comunidade. Eu me sinto vitorioso por também ser vítima do cachorro do dono da obra que me mordeu, sofri ameaças não só da parte dele, mas também de outros. Vou colocar meu joelho no chão e agradecer a Deus”, disse o líder comunitário responsável pela denúncia ao MASSA!.
Apesar do sentimento de alívio, o líder também relatou que precisará tomar cuidado porque foi ameaçado de morte e com problemas de saúde devido a esses acontecimentos e entrará com um pedido junto à prefeitura para avaliar o terreno. “Estou com um problema de arritmia cardíaca e vou ter que colocar o aparelho para saber se vou precisar usar medicamento para o coração por conta do desgaste que passei com toda essa história. Desde agosto de 2022 que eu venho nessa luta. Agora vamos chamar um advogado para pedir que a prefeitura envie uma equipe de topografia para fazer a demarcação correta do terreno e nos entregue a planta para que outras pessoas não venham invadir de novo”, afirmou.
Leia mais:
Moradores do São Gonçalo do Retiro estão na bruxa com obra irregular
Ainda de acordo com o morador, a ação contra a construção irregular estava correndo nos órgãos responsáveis desde o ano passado e, na manhã desta quarta-feira (27), tinham pedreiros metendo mão para terminar a obra. “Eles estão aqui desde cedo colocando longarina e isopor pra bater a laje. Esse campo existe há mais de 100 anos e já tem um projeto da prefeitura para colocar lâmpada de led e construir uma quadra e uma área de lazer para as crianças. Não vamos deixar que eles dominem porque daqui a pouco vão invadir e vamos perder toda área de lazer, todo nosso espaço”, completou.
Confira o vídeo do momento da demolição: