Rato, cavalo e mosquitos. Todos estes animais têm sido vistos com frequência pela galera que reside na Rua América Dourada, no bairro de Mussurunga, em Salvador. Moradores do Conjunto Habitacional Mussurunga 1 denunciaram ao Portal MASSA! o descaso com um matagal na localidade, frequentada pelos bichos, e aguardam soluções para o que vem sendo um problema.
Segundo um residente local, um protocolo já foi aberto, mas até o momento nada foi feito pelos órgãos públicos. Em entrevista à reportagem, Sérgio Azevedo explicou que a intervenção de uma limpeza é de extrema importância.
“Solicito aos poderes públicos que nos ajude em termos de uma limpeza dos matos, uma capinagem, junto com a varrição, porque é muito mato, que está a quase dois metros de altura. Há mosquitos, muriçocas, bichos peçonhentos como cobra, muito caramujo, até rato você há de encontrar dentro do matagal. O conjunto clama por uma limpeza, estou pedindo a vocês que, aqui em Mussurunga 3, façam um um faxinaço para que a gente fique livre desses insetos”, explicou o rapaz, de 56 anos.
Leia mais
Vídeo: moradores cobram serviços para combater alagamentos em Salvador
Mais duas mortes por dengue são confirmadas na Bahia
Outra moradora do prédio, que preferiu não se identificar, relatou que a presença de animais no local tem deixado o ambiente poluído com fezes e urinas.
Pegue a visão:
Solução
O Portal MASSA! entrou em contato com a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) para saber se há previsão de intervenção na região.
A empresa respondeu, por meio de nota, que o serviço de roçagem na localidade já foi incluído na programação. No entanto, não determinou a data exata do serviço. “A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) informa que o serviço de roçagem na localidade já foi incluído na programação e será feito nos próximos dias”, pontuou.