29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

TÃO NA BRONCA - 01/03/2024, 14:00 - Pedro Moraes

Vídeo: moradores cobram serviços para combater alagamentos em Salvador

Necessidades dos moradores envolve a continuação da canalização pluvial de uma rua em Salvador

Necessidades dos moradores envolve a continuação da canalização pluvial de uma rua em Salvador
Necessidades dos moradores envolve a continuação da canalização pluvial de uma rua em Salvador |  Foto: Reprodução/Vídeo

Os moradores da Rua América Dourada, no bairro de Mussurunga, na cidade de Salvador, cobram a execução de serviços básicos. Em contato com o Portal MASSA!, habitantes da região alegaram que, durante as fortes chuvas, a água transborda pela falta de canalização.

Fernando Wilson, de 33 anos de idade, mora no bairro há 10 anos. “Sempre sofri com alagamento constante, não existem bueiros pluviais, a Seman recentemente esteve até aqui e fez a troca das manilhas, porém pequena de 150 diâmetros, não é suficiente a drenagem pluvial, e ocorre transbordamento no local, é complicado.

Para Sérgio Azevedo, que reside em um prédio de Mussurunga, o porão do prédio fica cheio de água e pode provocar um acidente com as chuvas recentes.

“Devido às chuvas que estão ocorrendo, a água não escoa com a vala entupida. Precisamos dessa canalização para que a água pluvial possa correr com um fluxo normal, evitando entrar nos prédios e alagando os porões, porque a água não escoa, acaba sugando e acabam ficando cheio d'água a ponto de acontecer até um acidente pior”, relatou ele, de 56 anos.

Leia mais

Codesal abre inscrições para nova turma de capacitação de voluntários

Chuvas deixam mais de 2 mil desalojados na Bahia

Os moradores acreditam que a construção da canalização dos trechos que faltam para amenizar o solo e captar a água que invade o subsolo dos edifícios seria uma ação segura.

Pegue a visão:

Medidas

Em contato com a reportagem, a Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade (SEMAN) alegou que não faz implantação de rede de drenagem, pois essa é uma atribuição da Sucop/Seinfra. “Nós damos manutenção nos dispositivos de drenagem já existentes nos logradouros”, relatou uma fonte ligada ao órgão.

Imagens e vídeos enviados pelo Portal MASSA! foram enviados e repassados para as equipes operacionais da pasta, que a informação sobre a situação da troca de manilhas não procede.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), assim como a Superintendência de Obras Públicas (Sucop) foram procuradas pela reportagem, mas, até a publicação desta matéria, não deram retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

exclamção leia também