28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

acidente aéreo - 06/03/2024, 17:26 - Clara Oliveira

Vídeo: Monomotor da PF cai e deixa dois mortos

Uma outra pessoa ficou ferida. Ainda não há esclarecimentos sobre a causa da queda

Monomotor caiu na lateral da pista do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte
Monomotor caiu na lateral da pista do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte |  Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um monomotor da Polícia Federal cair no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, durante a tarde desta quarta-feira (6). Conforme o Corpo de Bombeiros, momentos depois da decolagem o avião perdeu altitude e caiu na lateral da pista, às 14h14.

Após a queda, o monomotor pegou fogo. As vítimas são os policiais federais identificados como Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto.

O terceiro tripulante, sobrevivente do acidente, tem 51 anos e é mecânico de uma empresa terceirizada. Ele foi socorrido consciente e encaminhado para o Hospital João XXIII, na Área Hospitalar da capital. Ele teve trauma abdominal e se encontra em atendimento, lúcido e orientado.

Em nota, a PF informou que a investigação para apurar as circunstâncias do acidente já foi iniciada, e que “enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações”. O Diretor-Geral da instituição, Andrei Rodrigues, também irá ao local

Leia Mais:

Governo gasta 'bolada' e contrata empresa responsável pelo VLT

Explosão de caminhão-tanque causa o caos em rodovia

Bebê é salva de engasgo após orientação de sargento bombeira

Segundo o Tenente Henrique Barcellos, do Corpo de Bombeiros, responsável pela ocorrência, ainda não há esclarecimentos sobre a causa. "A gente percebeu através das imagens a decolagem dessa aeronave e depois uma tentativa de retorno, mas ainda não chegou nenhuma informação que trouxesse esclarecimento sobre a causa", afirmou.

A aeronave foi identificada como um Cessna 208B, fabricado em 2011, com 11 lugares e capacidade para nove passageiros, de matrícula PR-AAB. Conforme o Corpo de Bombeiros, a área de pousos e decolagens não foi afetada com o acidente. O aeroporto voltou a funcionar normalmente.

Assista:

exclamção leia também