Um acidente que ocorreu na última segunda-feira (4) e que acabou matando um motorista carbonizado continua causando problemas em um trecho da BR-116, em Vitória da Conquista. A rodovia teve que ser interditada após a explosão de um caminhão-tanque, resultando em um engarrafamento que supera mais de 20 km no sentido sul e 38 km no norte, além de dois voos no aeroporto do município que foram alterados nesta quarta-feira (6).
Na terça-feira (5), a pista chegou a ser liberada, porém voltou a ser interditada às 17h, por conta de mais um risco de explosão. A fatalidade ocorreu no km 840, após a vítima que dirigia um caminhão-tanque pegar fogo ao entrar em um engavetamento com duas carretas e um carro.
O automóvel, cheio de gás natural (GLP), está ainda carregado em mais de 50% do material, o que pode ocasionar novas explosões. Para resolver a situação caótica da rodovia, a Polícia Federal irá realizar o transbordo do material, com um caminhão-tanque que vem de Jequié.
Para o transporte do GLP, será necessária primeiramente a troca de três válvulas do tanque acidentado. Enquanto o trecho do acidente ainda estiver bloqueado, a PRF informou que os motoristas encontrem outras rotas, já que o local em que se encontra o material não tem desvios.