
Um vídeo em que um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) desce da ambulância para abrir passagem em meio a um engarrafamento em Salvador chamou a atenção do público na sexta-feira (19). O caso aconteceu na região de Pernambués e escancarou a dificuldade enfrentada pelas equipes de emergência no trânsito.
Leia Também:
A enfermeira e criadora de conteúdo Daiane Burgos, conhecida por mostrar bastidores do trabalho no Samu, publicou o vídeo em que o médico Uemerson Alcântara aparece fora do veículo para organizar o fluxo de carros para que a ambulância pudesse seguir caminho.
“A unidade estava com um paciente que precisava urgentemente de avaliação por imagem, devido à gravidade do caso”, explicou ela em tom de lamentação para a falta de conscientização dos motoristas.
Veja o vídeo:
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é obrigação dos motoristas dar passagem às ambulâncias em atendimento de urgência. O descumprimento da regra é considerado infração gravíssima, sujeita a multa e pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
