
Uma criança de apenas 4 anos, identificada como Heitor, foi atacada por um pitbull, no último domingo (21), enquanto brincava no portão de casa, no bairro São Caetano, em Itabuna. Imagens da câmera de segurança registraram o momento em que o animal agarra o menino, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), precisando ser solto por adultos.
Leia Também:
Segundo informações da família, Heitor estava na rua com outras crianças, sob supervisão de um adulto, quando o cachorro fugiu da casa de um vizinho e avançou contra a garotada. As crianças correram ao perceber o perigo, mas o garoto acabou sendo abocanhado pelo pitbull.
A cena durou alguns segundos até que o tutor do animal conseguiu intervir e retirar a criança da boca do cachorro. Um policial militar chegou a sacar a arma para conter o pitbull, mas não precisou efetuar disparos.
A mãe de Heitor registrou um boletim de ocorrência, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Em entrevista à TV Santa Cruz, ela relatou que o mesmo pitbull já havia matado quatro gatos na vizinhança.