
O cantor Lázaro Araújo, conhecido como Lazinho, um dos fundadores e líderes do Olodum, fez um desabafo na noite de sábado (28), após encontrar lixo e restos de comida espalhados em uma das ruas do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador.
Leia Também:
O artista apontou que o descarte irregular do lixo foi feito por restaurantes e por moradores do Pelourinho. “É por causa de situações como essas, de pessoas que não se respeitam e não respeitam o lugar onde moram. Comerciantes que cobram caro pelo que você bebe e come não têm nenhum respeito pelo lugar onde trabalham”, disparou Lázaro Araújo.
Em outro trecho, o cantor pede consciência dos autores ao afirmar que o descarte irregular de lixo pode trazer problemas de saúde para o Pelourinho. “Nós precisamos coibir isso aí. Isso é um desrespeito. Ali tem resto de comida. Isso é restaurante, tá vendo? Eu não vou botar o nome das empresas que venderam, que não têm nada a ver... Isso traz rato, barata, formiga e traz doença, né? Então vamos respeitar o Centro Histórico”, acrescentou.
Assista
LIMPURB se manifesta sobre a denuncia
Ao Portal MASSA!, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) se manifestou sobre a denúncia do cantor Lazinho. Ela informou nos próximos dias, uma equipe de fiscalização da Limpurb realizará uma ação de sensibilização com os comerciantes, reforçando a importância do cumprimento dos horários estabelecidos para a coleta e da colaboração de todos para manter o espaço limpo.
Em outro trecho, a empresa declarou que a região "conta com equipes de varrição em três turnos e coleta regular de segunda a domingo, nos horários de 8h, 15h e 22h, além de repasses ao longo do dia. O serviço é reforçado por uma moto coletora que atua das 6h às 22h e por uma equipe especial com 25 agentes de apoio".