O que era para ser um voo tranquilo decolando do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, virou um grande susto para passageiros e tripulação. Um Boeing 737 Max 8 da Gol, que seguiria para Fortaleza, na noite desta terça-feira (11), bateu em um carro de manutenção na pista e precisou abortar a decolagem.
Leia Também:
O procurador do Estado do Ceará, Átila de Oliveira, estava a bordo e registrou o momento da colisão, compartilhando nas redes sociais: “Baita susto. Sensação de que nasci de novo”, disse ele.
Pegue a visão:
🚨EM DESENVOLVIMENTO: Avião da Gol que decolava para Fortaleza colide com viatura no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
— Hora da Fofoca #BBB25 (@horadafofocatv) February 12, 2025
pic.twitter.com/AheVqKCffb
Veja momento em que piloto avisa passageiros sobre c0l1sã0 de avião da Gol com veículo no Galeão pic.twitter.com/VUPa9pwZw1
— perrenguematogrosso (@perrenguemt) February 12, 2025
A concessionária RIOgaleão, responsável pelo terminal, confirmou o incidente, informando que não houve vítimas e que a operação do aeroporto continuava normalmente. "Não há feridos e os passageiros já foram desembarcados. O aeroporto segue funcionando para decolagens e pousos", afirmou em comunicado.
A Gol também se manifestou, garantindo que todos os passageiros e tripulantes receberam o apoio necessário após o susto. "Todos desembarcaram com segurança, e a companhia prestou total assistência", explicou a empresa.
Agora, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apura as causas do acidente, além de coletar informações que possam explicar a presença do carro na pista.