30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Assista o caos! - 20/12/2023, 18:25 - Da Redação- Atualizado em 20/12/2023, 18:47

Veja vídeos: ‘Cacau’ abala as estruturas dos bairros em Salvador

Desde o início da tarde desta quarta-feira (20), o ‘cacau’ tem caído de com força na capital baiana

Desde o início da tarde desta quarta-feira (20), o ‘cacau’ tem caído de com força na capital baiana
Desde o início da tarde desta quarta-feira (20), o ‘cacau’ tem caído de com força na capital baiana |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Denisse Salazar/Ag. A TARDE//Reprodução/Redes Sociais

A cidade de Salvador (BA) está tomada por fortes chuvas desde o início da tarde, desta quarta-feira (20). Em meio às ventanias, trovoadas e até mesmo relâmpagos, o ‘cacau’ tem caído 'de com força' na capital baiana. A Defesa Civil do município (Codesal), por exemplo, havia antecipado que a previsão para o dia era de chuva, com risco para alagamentos e deslizamentos de terra.

Conforme divulgado pelo Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil, bairros como Palestina, Brotas e Calçada estão no top 10 dos mais atingidos em acumulado na última hora. As chuvas ficam em Salcity até a quinta-feira (21), segundo o gestor Sosthenes Macedo, encerrando o temporal na sexta.

Confira a lista dos bairros segundo o levantamento emitido às 18h pelo órgão:

Palestina (41,4 mm); Campinas de Brotas (39,6 mm); Brotas (37,8 mm); Saramandaia (37,6 mm); Chapada do Rio Vermelho (36,4 mm); Engenho Velho de Brotas (36,0 mm); Liberdade (35,4 mm); Pituba (34,2 mm); Calçada (34,0 mm); e Matatu (33,4 mm).

Leia mais

Assista! Raio cai e faz estragos perto do antigo Centro de Convenções

Relâmpagos e trovões! 'Cacau' pesado finalmente cai em Salvador

O Portal MASSA! obteve vídeos enviados por leitores entre a tarde e a noite desta terça. Regiões como Itapuã, Estação da Lapa, Largo de Roma, Castelo Branco, Avenida Sete de Setembro e Pirajá são algumas das afetadas pelo grande volume de chuva.

Confira os vídeos da chuva caindo na capital baiana:

exclamção leia também