30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

aguaceiro! - 20/12/2023, 13:58 - Da Redação- Atualizado em 20/12/2023, 14:44

Relâmpagos e trovões! 'Cacau' pesado finalmente cai em Salvador

Forte temporal toma conta do território baiano nesta quarta-feira (20)

Imagem ilustrativa da imagem

Após uma noite repleta de trovoadas, relâmpagos e ventanias, a chuva, finalmente, atingiu a capital baiana, na tarde desta quarta-feira (20). De acordo com a Defesa Civil (Codesal), a previsão para o dia é de chuva, com risco para alagamentos e deslizamentos de terra.

Ainda segundo o órgão, na última terça-feira (19) as rajadas de vento registradas ultrapassaram o limite de 45,6 km/h. A situação foi anotada no bairro de Base Naval, no subúrbio da capital baiana.

Segundo Shosthenes, as chuvas tomarão conta da cidade de Salvador nesta quarta (20) e quinta-feira (21), com a sexta encerrando a semana tendo o temporal normal.

Rajadas de vento registradas em Base Naval
Rajadas de vento registradas em Base Naval | Foto: Divulgação

Em vídeos enviados por leitores do MASSA! é possível ver as vias da Avenida Bonocô e da Vasco da Gama em princípios de alagamento por conta das fortes chuvas ocorridas no dia de hoje.

Confira:

Leia mais

Salvador tem previsão de chuva intensa para quarta-feira

Granizo e transtornos: chuvas assustam cidades do interior baiano

O forte temporal dos últimos dias causou devastações nas cidades do interior baiano, como o caso registrado em Jacobina, que deixou uma mulher ferida após o telhado de um prédio despencar por conta das chuvas e ventanias.

Vale lembrar que, ao perceber situações perigosas devido ao clima ruim, é importante se afastar e ligar para o número 199, pedindo a avaliação de um profissional da Defesa Civil de Salvador.

exclamção leia também