
2.375 professores e coordenadores pedagógicos do quadro do magistério público do ensino fundamental e médio, além da carreira indígena, que continuaram se especializando, receberão uma gratificação. A concessão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira (5).
Leia Também:
A concessão da Gratificação de Estímulo ao Aperfeiçoamento Profissional e à Melhoria do Ensino (Geapme) foi aprovada pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC), após fim do prazo para análise de recursos. Os beneficiários as justificativas para o indeferimento dos pedidos pode ser conferida neste link.
De acordo com o governo, a quantidade atual corresponde a um crescimento de quase 146% quando comparada ao total de concessões feitas em 2024, que foi de 966. A liberação dessas novas gratificações também representa um gasto anual estimado em cerca de R$ 2,3 milhões.
A Geapme acrescenta de 10% a 25% ao salário-base dos servidores contemplados. O benefício foi instituído com o propósito de incentivar os profissionais da educação a continuar investindo na própria formação, seja por meio de mestrado, doutorado ou cursos de, no mínimo, 270 horas reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
