
Os primeiros momentos deste sábado (31) foram de fortes chuvas pela manhã, mas, no período da tarde, as coisas tomaram formas diferentes. A boa notícia para os 'sabadeiros' de plantão é que, segundo a Codesal, a chuva deve dar uma trégua no restante do dia e no fim de semana.
Leia mais:
Praia ou cobertor? Chuva frustra ‘sextou’ e pode barriar fim de semana
Nada de 'sabadou'! Tempo chuvoso não 'arreda o pé' de Salvador
Vídeo mostra momento de desabamento que deixou mortos em Santuário
Em comunicado enviado ao Portal MASSA!, o diretor da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macedo, informou que a previsão para o fim de sábado é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas.
Já no domingo, a previsão não indica grandes mudanças climáticas, com céu parcialmente nublado e chuvas fracas e isoladas, principalmente no início do dia, com temperaturas que variam entre entre 21°C e 28 °C.
Complicações na cidade
De acordo com o órgão, o boletim registrou 28 ocorrências até o momento na cidade. Destas, oito ocorreram no Cabula e Tancredo Neves; quatro nas regiões da Liberdade e em Cajazeiras; três em Pau da Lima, Barra/Pituba e no Centro/Brotas; na região do Subúrbio/Ilhas, dois registros foram computados; por fim, a Valéria teve apenas uma solicitação.

O Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (CEMADEC) largou que o 'cacau caiu com força' nas regiões do Rio Sena (30,0mm), Castelo Branco (29,6mm), Águas Claras (29,2mm), Cajazeiras VII - Irmã Dulce (28,8mm), Sete de Abril (28,8mm), Pirajá (28,0mm), Mirante de Periperi (27,2mm), Plataforma (26,4mm), Canabrava – Barradão (26,0mm) e Periperi (26,0mm).