
A cidade de Salvador começa 2026 com o termômetro lá em cima e a pele pedindo muita hidratação. Quem planeja curtir o primeiro fim de semana do ano, na capital baiana, precisa ficar esperto: a previsão indica dias de calor intenso e tempo seco, segundo a Defesa Civil (Codesal) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Leia Também:
O alerta maior é para sábado (3). A Codesal aponta que a umidade do ar pode despencar para cerca de 15%, enquanto os ventos sopram com força, chegando a 37 km/h. O calorão deve variar entre 23 e 40 graus, o que exige cuidado redobrado com a exposição ao sol.
No domingo (4), a tendência é de continuidade desse padrão. Apesar de pequenas variações na intensidade dos ventos, o tempo segue seco, e as temperaturas permanecem elevadas, mantendo a sensação típica de verão intenso na cidade.
Antes do fim de semana, Salvador já começa o ano sob influência de uma massa de ar quente e seca, que mantém o tempo relativamente estável. Nesta quinta-feira (1º), o sol predomina, mas ainda há possibilidade algumas nuvens e chuvas rápidas no decorrer do dia, causadas por ventos úmidos. A umidade ainda se mantém alta, e a cidade apresenta um clima mais ameno, com ventos fracos a moderados soprando de leste a nordeste.
Na sexta-feira (2), o calor continua e as nuvens ganham espaço. Pancadas de chuva podem aparecer ao longo do dia, mas a máxima deve chegar a 33 graus, com mínima de 25.
Se ligue:

