
A Polícia Civil está investigando os responsáveis por matar, esquartejar e saquear a carne de uma vaca atingida por uma moto, em Teresina, capital do Piauí, na manhã de domingo (19). O motociclista, de 42 anos, morreu no acidente.
Leia Também:
Em um dos vídeos gravados por moradores da região, a vaca aparece viva, deitada no asfalto. Já em outro registro, o animal aparece morto, com a barriga aberta, tendo sua carne saqueada e dividida entre as pessoas. Quando não restava nada além da carcaça, os restos mortais foram colocados no porta-malas de um carro.
A gerente de Proteção Animal do Piauí, Samanta Volpado, explicou que o animal estava com as quatro patas fraturadas, portanto, ele teria que ser abatido, e sua carne poderia ser consumida de forma humanitária, seguindo o controle sanitário. Os bárbaros tentaram esconder os rostos nas imagens, mas, segundo Samanta, informações obtidas vão ajudar na identificação dessas pessoas.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente vai conduzir a investigação. Os envolvidos no abate irregular do animal serão investigados por maus-tratos.