27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Se liga! - 17/01/2023, 17:32 - Pedro Moraes- Atualizado em 17/01/2023, 19:47

URGENTE: Prédio desaba no bairro da Federação

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira, 17

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira, 17
O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira, 17 |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um acidente trágico aconteceu na tarde desta terça-feira, 17, na Rua Jurema, localizada no bairro da Federação, em Salvador (BA), de acordo com informações do Corpo de Bombeiros do estado. Informações preliminares indicam que um prédio de três andares desabou sobre outros dois. Ainda não há informações sobre a razão da queda.

Em contato com o Portal Massa!, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) comunicou que um plantonista está a caminho do local do fato, após denúncia do acontecimento. Às 17h52, a assessoria de imprensa do órgão informou que uma "equipe está no local juntamente com o Corpo de Bombeiros, Coelba e Samu".

Leia Mais

Trabalhador rural morre soterrado após acidente de trabalho

Homem morre após cair da caminhonete em movimento

Letramento racial é foco de projeto do Subúrbio Ferroviário

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, guarnições já se encontram no bairro. Além disso, o Núcleo de Operações com Cães (NOC) do CBMBA está a caminho do local, que é de difícil acesso. Não há registro de vítimas, até então.

Ao todo, sete pessoas foram resgatadas, entre elas uma criança. Todas elas estavam em um dos imóveis que, para os bombeiros terem acesso, tiveram dificuldades. Nenhuma ficou em situação de risco com o resgate.

Assista:

Confira a nota do CBMBA:

"Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) já estão no bairro da Federação, em Salvador, onde um imóvel desabou na tarde desta terça-feira (17). O Núcleo de Operações com Cães (NOC) do CBMBA também está em deslocamento para o local, que é de difícil acesso. Até o momento não há registro de vítimas."

Confira a nota da Codesal:

"A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou vistoria no local constatando que um imóvel de três andares desabou sobre outros dois. Alguns imóveis na área estão sob observação. Não houve registro de vítimas. Moradores de um imóvel estão sem acesso de saída, aguardando serem resgatados. Guarnição de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros, Coelba, unidade do Samu e da Sedur foram acionadas."

Assista:

exclamção leia também