Característica ou não, a Praia do Diabo, localizada na Pedra do Arpoador, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi palco de um episódio quase que trágico neste domingo (1°). Turistas estavam de ‘quebrada’ no mar, onde faziam selfies em uma pedra quando, em questão de segundos, foram arrastados por fortes ondas. Moradora de Petrópolis, situada na Região Serrana, a dupla foi salva por guardas do GMar, do Posto 7.
Os dois, sendo um homem e uma mulher, foram encaminhados, após os primeiros socorros, ao Hospital Municipal Miguel Couto.
Leia mais
Mulher é resgatada de ferragens após acidente em Barreiras
Homem grita por socorro após cair em bueiro e é acudido por bombeiros
Jiboia é encontrada entre as paredes de uma casa em Cajazeiras
“O local do acidente conta com placa indicativa de risco e que os militares já haviam alertado o grupo sobre o perigo. O Corpo de Bombeiros do Rio faz prevenções diárias, recorrentes, nas áreas de pedras, costões e cantos de pedra da orla de todo o Estado, especialmente em dias chuvosos, com mar agitado. A corporação também mantém ativa uma campanha, nas suas redes sociais, onde alerta para o risco das selfies nestes locais”, citou o Corpo de Bombeiros por meio de nota.
Pegue a visão: