
O trecho do km 603 da BR-324 na altura da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), já está liberado após passar por interdição desde a segunda-feira (2) pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Em contato com a reportagem do MASSA!, o DNIT informou que a via já está liberada para os veículos transitarem normalmente na rodovia considerada a mais importante do estado da Bahia.
Inicialmente, a previsão de liberação seria apenas no sábado (7), mas o DNIT antecipou a revitalização no trecho que gerou dor de cabeça aos motoristas nos últimos dias.
Leia Também:
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a liberação do tráfego para os veículos leves e pesados, mas reforçou que a normalização do fluxo ainda está em processamento, sobretudo pelo reflexo de congestionamento no local.
Recuperação de trecho na BR-324
Segundo o DNIT, foi realizada limpeza da área afundada na pista, retirando o pavimento danificado e o solo solto junto à cabeceira do viaduto. Além disso, houve remoção do material solto no viaduto e escavação em degraus com preenchimento dos vazios sob o encontro do viaduto com sacos de solo-cimento.
Após o concreto endurecer, houve também recomposição das camadas do pavimento e do revestimento do asfalto.

