
Uma tragédia abalou moradores e turistas em Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal. Uma menina de apenas 9 anos morreu após se afogar em uma cachoeira da região, depois de ficar com o pé preso em uma fenda de pedra e permanecer submersa por vários minutos.
O caso aconteceu na última segunda-feira (16), na Cachoeira Usina Velha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança ficou cerca de 20 minutos debaixo d’água após se prender em uma rocha. Equipes de resgate foram acionadas por volta das 10h30, quando pessoas que estavam no local perceberam a situação e tentaram ajudar.
Leia Também:
A menina foi retirada por um guarda-vidas com o apoio de banhistas, mas já estava inconsciente e sem sinais vitais, em um quadro compatível com parada cardiorrespiratória. Os bombeiros iniciaram manobras de reanimação ainda no local e, em seguida, a criança foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
Apesar dos esforços das equipes médicas, a morte foi confirmada na unidade de saúde na madrugada desta quarta-feira (18). A identidade da criança não foi divulgada.
Em nota, a administração da Cachoeira Usina Velha informou que a equipe presente agiu rapidamente no resgate e que os bombeiros foram acionados simultaneamente. O espaço também afirmou que iniciou uma avaliação técnica para entender as circunstâncias do acidente e reforçar as medidas de segurança no local.
