O traficante Denivaldo Rocha Santos, conhecido como “Mancha”, foi morto na manhã desta quinta-feira (27), em confronto com policiais do Draco e da COE, no bairro do Pero Vaz. O meliante é apontado como responsável pela morte de Saadya Rosemberg, advogada e servidora da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
A mulher de 29 anos foi assassinada no bairro de Tancredo Neves, quando retornava para casa com o seu noivo, na madrugada do dia 20 de fevereiro, na Rua Bahia, na região de Buracão e Canal.
Leia mais: Domésticas: garantia de direitos é a pauta de quem trabalha
Confira: "Nunca existiu conversa", dispara Bruno Reis sobre ida para o PSD
Veja também: Ex-namorada manda indireta para mãe de João Gomes após crítica
Na ocasião, a vítima retornava do Carnaval de Salvador dirigindo seu veículo, quando se assustou ao ser abordada por traficantes. Os bandidos mandaram parar o carro e, devido ao nervosismo, Saadya acelerou, sendo alvo de vários tiros. Ela foi atingida fatalmente no peito.
“Mancha” é responsável por ordenar ataques nos bairros de Tancredo Neves, do Arenoso e Pernambués, entre os quais 10 pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo, em fevereiro. Ele foi localizado durante um cumprimento de mandado de prisão preventiva, no bairro do Pero Vaz. Com o criminoso, foi apreendida uma pistola israelense calibre 9 mm com carregador estendido.