
A passagem de um tornado devastador pelo Paraná deixou seis mortos, entre eles a adolescente Julia Kwapis, de 14 anos. Ela foi arrastada pelos ventos enquanto estava na casa de uma amiga, em Rio Bonito do Iguaçu, uma das cidades mais atingidas pela tragédia.
Leia Também:
De acordo com a família, Julia chegou a ser levada com vida para o Hospital São José, em Laranjeiras do Sul, mas não resistiu aos ferimentos. O município onde ela morava teve 90% das casas destruídas. O fenômeno, classificado como EF3, registrou ventos de até 250 km/h.
Segundo a Defesa Civil, cinco das seis mortes ocorreram em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava. Ao todo, 437 pessoas ficaram feridas, nove em estado grave, e cerca de 10 mil foram afetadas pelo desastre.
“Ah, mas o aquecimento global é invenção da esquerda”
— carol oliva 🚩 (@carololliva) November 8, 2025
Destruição em Rio Bonito do Iguaçu após a passagem de um tornado pela cidade, no Paraná. Até o momento, cinco pessoas morreram. pic.twitter.com/n2cPApQxKQ
Enem adiado
Por causa da destruição, o governo do Paraná adiou a aplicação do Enem no município mais atingido. Uma nova data será divulgada. O governador Ratinho Jr. anunciou ainda a criação de uma força-tarefa para ajudar as famílias a se reerguerem após a tragédia.

Números oficiais apontam que, até o momento 750 pessoas ficaram feridas e passaram por atendimento médico. Segundo balanço, ainda há uma vítima nos escombros. Em nota, o Governo do Paraná confirmou que "o atendimento inicial das vítimas está sendo feito em duas unidades hospitalares, uma unidade básica de saúde (UBS) e uma faculdade de Laranjeiras do Sul".
