24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Mais perto que nunca! - 02/07/2024, 09:52 - Amanda Souza e Alex Torres

Torcedor do Bahia vai ao desfile do 2 de julho pagar promessa pelo tri

Paulo Sérgio está presente em todas as festas de largo com sua indumentária tricolor desde 2003; segundo ele, esse ano tem cara de que vai dar certo

O torcedor do Esquadrão está celebrando o bom momento do clube lá no desfile do 2 de julho
O torcedor do Esquadrão está celebrando o bom momento do clube lá no desfile do 2 de julho |  Foto: Alex Torres / Ag. A Tarde

Desde 2003, quando o Esporte Clube Bahia foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, um torcedor tem marcado presença em todas as festas de largo em Salvador por um motivo especial. Paulo Sérgio, conhecido como o "pagador de promessas do Bahia", prometeu que só pararia quando o clube se tornasse tricampeão brasileiro.

Como de costume, ele está participando do desfile do 2 de julho. “Eu que pago a promessa pro Bahia crescer. Todas as festas eu tô, festa de largo, Bonfim, São Lázaro, Lampinha, Patreosa, entendeu? Todas as festas eu tô desde quando o Bahia tava na segunda divisão. Enquanto o Bahia não for tricampeão brasileiro eu não paro", declarou Paulo Sérgio.

Confira a cobertura completa do MASSA! no 2 de julho:

Babalorixá 'madruga' no desfile do 2 de julho; ele chegou às 4h30

Bahia e Vitória são contra fim de torcida única, diz procurador-geral

Ciclistas de Lauro 'metem o pé' na estrada para celebrar o 2 de julho

Este ano, Paulo Sérgio está especialmente otimista. Com o Bahia apresentando um bom desempenho no campeonato, ele acredita que o tão sonhado tricampeonato brasileiro pode finalmente estar ao alcance e aí finalmente a promessa chega ao fim. “Esse ano tá com cara que vai ser tricampeão brasileiro.

A dedicação de Paulo Sérgio vai além do futebol, isso porque ele entende perfeitamente a importância do desfile cívico do 2 de julho. " É muito importante porque foi a libertação da gente aqui contra a Holanda. Nós estamos livres dessa escravidão, né, de ser escravos sempre de outro país, agora nós somos livres", afirmou.

exclamção leia também