
O flagrante sobre uma técnica de enfermagem, filmada durante a agressão contra uma menina de 10 anos, paciente de home care, resultou em uma punição para a criança. A vítima teve o braço fraturado. A agressora, que foi identificada como Fernanda Aparecida da Conceição Borges, de 25 anos, trabalhava há cerca de seis meses como cuidadora da vítima.
Após o ocorrido, ela pediu demissão e desapareceu, bloqueando qualquer contato com a família e ex-colegas de trabalho. O caso ocorreu em Taguatinga Sul, no Distrito Federal.
Leia Também:
A mãe da menina, que tem síndrome de Moebius e autismo severo, desconfiava de maus-tratos e instalou câmeras no quarto da filha. As imagens registraram as agressões, que ocorriam inclusive enquanto a criança dormia. Médicos e outras enfermeiras já haviam alertado sobre hematomas no corpo da menina antes da confirmação das agressões.

Fernanda possuía registro ativo no Conselho Regional de Enfermagem (Coren-DF) desde junho do ano passado. A empresa responsável pelo home care foi acionada, mas não havia atendido ao pedido da mãe para substituir a profissional. A polícia investiga o caso e busca informações sobre o paradeiro da agressora. Até o momento, Fernanda Borges segue foragida.