26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

negócios - 12/04/2023, 20:24 - Santiago Oliveira

Tanure recebe 'pancada' milionária da CVM

A maioria do colegiado entendeu que Tanure deixou de comunicar sua condição de controlador acionário da PRIO

O Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) puniu o empresário Nelson Tanure com três multas no valor de R$ 500 mil em julgamento. As informações são do jornal “Valor Econômico”.

A maioria do colegiado entendeu que Tanure deixou de comunicar ao diretor de relações com investidores da PRIO (ex-PetroRio) sua condição de controlador acionário da empresa, para fins de divulgação de fato relevante.

Leia mais: Marinho: valorização do mínimo será encaminhada em breve ao Congresso

Veja também: Pânico toma conta de colégio em Cajazeiras após boatos de ataque

O empresário também foi multado por não apresentar todas as informações sobre sua posição na PetroRio e por suposta tentativa de embaraço à fiscalização – por ter fornecido dados incompletos ao ser questionado pela CVM. Tanure foi absolvido da acusação de abuso do poder de controle.

A defesa de Tanure afirmou, por meio de nota, que o executivo respeita a decisão da CVM, mas recorrerá ao Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN) por estar convicto de sua “absoluta inocência”.

Na época, o diretor de relações com investidores da PetroRio, Blener Mayhew, recebeu duas multas de R$ 300 mil cada. A CVM entendeu que Mayhew divulgou informações incompletas no formulário de referência da empresa e classificou como independentes conselheiros que eram ligados à Tanure.

exclamção leia também